NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
O que vai na alma da LG e da Samsung?

O que vai na alma da LG e da Samsung?

sexta-feira, 22 março, 2013 /
O que vai na alma da LG e da Samsung?

A LG e a Samsung tanto parecem estar próximas de resolverem as suas disputas amigáveis legalmente, como parecem encontrar motivos para abrirem novos litígios.

Se as batalhas legais por violação de patentes fossem comparáveis ao cinema, certamente que a saga da Samsung vs Apple já teria sido motivo de sucesso de bilheteira e possivelmente dado origem a várias continuações. Mas há mais além destes processos mediáticos e o litígio entre a LG e a Samsung, ambas fabricantes sul-coreanas, é um dos mais recentes.

A LG, que segundo o Yonhap News Agency acusou a sua conterrânea de utilizar ilegalmente tecnologia OLED, exige compensações por violação de patentes que afirma possuir.

O que vai na alma da LG e da Samsung?

LG Nexus 4 & Samsung Galaxy Nexus, cortesia da Anandtech

Não deixa de ser curioso constatar que estas informações surgem após vários relatos terem dado conta que as duas empresas se estariam a aproximar daquilo que poderíamos classificar como um 'período de paz', propício a resoluções amigáveis das respectivas disputas.

À medida que uma porta se fecha, outra parece abrir-se: a recente apresentação do Samsung Galaxy S4 é um exemplo disso e o novo topo-de-gama Android já parece ser alvo de novos litígios entre as duas empresas. A LG acusa o Samsung Galaxy S4 de violar patentes relacionadas com tecnologia LG para o rastreamento dos olhos dos respectivos utilizadores, embora tenha que aguardar pela chegada do smartphone ao mercado para poder fazer uma avaliação apropriada.

2,740