NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
O Samsung Galaxy S6 Edge também dobra

O Samsung Galaxy S6 Edge também dobra

segunda-feira, 06 abril, 2015 /
O Samsung Galaxy S6 Edge também dobra

Querem saber qual a pressão necessária para o Samsung Galaxy S6 Edge dobrar? A Square Trade responde.


Certamente se lembram do escândalo que envolveu a Apple em redor do iPhone 6 e 6 Plus nomeadamente no que respeita à resistência do equipamento. Foram vários os vídeos a reportar uma certa “fragilidade” relativamente à resistência do iPhone 6 quando sujeito a uma determinada pressão.

Várias empresas reagiram a este escândalo que ficou conhecido como “Bendgate”, tendo-se até – de certo modo - aproveitado da situação para publicitar os seus produtos.

Parece que o Bendgate voltou, desta vez com um novo alvo em mente. O Samsung Galaxy S6 Edge, o mais recente topo de gama a gigante sul coreana, apresentado no início do mês passado.

Num vídeo com 1:50 minutos, a empresa Square Trade começa com uma pequena retrospectiva dos equipamentos já testados, nomeadamente o Apple iPhone 6 e o HTC One M9. Depois segue-se o teste que todos esperam, ao Samsung Galaxy S6 Edge.

Curiosamente, o Galaxy S6 Edge cedeu exactamente no mesmo ponto de pressão que o iPhone 6 Plus, com uma força de cerca de 50 Kg.

O caso contudo aparenta ser pior que o iPhone 6 Plus, já que ao contrário do topo de gama da Apple, o Galaxy S6 Edge rachou totalmente o vidro do ecrã. Desta forma, os utilizadores do Galaxy S6 Edge ao invés de poderem encontrar o seu smartphone “apenas” dobrado, poderão vir a encontrar milhares de cacos de vidro no bolso.


 

7,636