NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
OnePlus 2

OnePlus 2

segunda-feira, 28 setembro, 2015 /
OnePlus 2
Tudo o que deve saber acerca do novo flagship killer OnePlus 2.

*Ver características técnicas do OnePlus 2

OnePlus 2 em resumo

• Dual SIM
• Ecrã Full HD de 5,5 polegadas
• 13 MP + 5 MP (frontal)
• Octa-core
• 3 GB (16 GB)/4 GB de RAM (64 GB)
• 3300 mAh

A OnePlus caiu autenticamente de pára-quedas na esfera das telecomunicações. Em 2014 apresentaram o seu primeiro smartphone, o OnePlus One, que imediatamente fez furor na audiência mobile através das suas incríveis especificações, aliadas a um preço de mercado substancialmente mais baixo que grande parte da concorrência, incluindo os principais topos de gama das grandes marcas.

Após uma primeira imagem bastante marcada, a OnePlus voltou a surpreender a indústria dos smartphones com o lançamento do OnePlus 2 que, à semelhança do seu antecessor, veio introduzir elevadas características por um valor de mercado bastante competitivo.
OnePlus 2. Aparência, Design e Ecrã
 

As principais diferenças entre ambos os equipamentos da OnePlus centram-se não só nas especificações internas como também na aparência. Ao passo que o primeiro equipamento da OnePlus veio desprovido de um sensor de impressão digital, já o mesmo não se pode afirmar do OnePlus 2. O novo flagship killer da OnePlus apresenta um sensor biométrico onde habitualmente encontramos o botão físico correspondente à página inicial presente em inúmeros equipamentos, como por exemplo no caso do Samsung Galaxy S6.

A câmara também sofreu ligeira mudança de localização, situando-se agora um pouco mais abaixo na traseira do smartphone, com o propósito específico de, aquando da alguma gravação ou tiragem de fotografias, o utilizador não colocar o dedo sobre a câmara inadvertidamente. Um pequeno detalhe que certamente fará a diferença entre os mais aficionados pela fotografia.

Por fim e em termos de medidas, o novo OnePlus é ligeiramente mais pesado que o primeiro, tendo o seu peso aumentado em cerca de 13 gramas. A dimensão do ecrã é a mesma - 5.5” polegadas -, contudo, a espessura aumentou em um milímetro, de 8.9 para 9.9. Já a resolução manteve-se idêntica – 1080 x 1920p – com excepção da protecção, que passou da terceira versão de Gorilla Glass para a quarta e mais recente edição.

OnePlus One & OnePlus 2

OnePlus2-3

OnePlus 2. Câmara
 

O sensor presente na câmara do OnePlus 2 é similar ao seu antecessor, tendo a OnePlus optado por manter a mesma resolução de imagem de 13 MP, aplicando-se o mesmo à câmara frontal que também manteve a resolução de 5 MP. As funções mantêm-se idênticas, assim como a gravação de vídeo que mantem as mesmas opções: 2160p, 1080p e ainda 720p.

OnePlus 2. Câmara ligeiramente mais abaixo do que no OnePlus One.

 
OnePlus 2-1

OnePlus 2. Processamento e Memória
 

Chegámos às principais características que distinguem ambos os modelos, sendo que a OnePlus no capítulo respeitante ao processamento e memória aumentou e melhorou as especificações de um modelo para outro.

Trocam-se os números, trocam-se as velocidades. Enquanto que o OnePlus One vinha equipado com um processador Snapdragon 801 Quad-Core, optimizado para correr a 2.5 GHz, o OnePlus 2 é dotado de um Snapdragon 810 Octa-Core de 64 bits, que junta um Quad-Core a 1.56 GHz com outro Quad-Core a 1.82 GHz, juntamente com uma componente gráfica de última geração Adreno 430, esperando deste modo dar um boost significativo em termos de performance tanto ao nível de simples tarefas como em termos de jogabilidade.

Por fim, a memória RAM foi aumentada de 3 para 4 GB, sendo que a versão de 4 GB apenas está disponível na edição de 64 GB de armazenamento interno.

OnePlus 2. Processador presente no equipamento.

 
OnePlus2-2

OnePlus 2. Conectividade e Bateria
 

As opções relativas à conectividade, à semelhança da câmara, também se mantiveram idênticas ao seu antecessor com excepção da opção de inserção de dois cartões SIM, algo que a OnePlus já disponibiliza no seu novo equipamento. A presença de 4G LTE é um dado adquirido, assim como as opções mais básicas como Wi-Fi e Bluetooth. Destaca-se contudo a não presença de NFC, algo que se esperava que a OnePlus tivesse dado mais alguma atenção, dado o gradual crescimento na utilização desta tecnologia um pouco por todo o globo. Contudo a OnePlus optou por não implementar essa opção no seu novo modelo precisamente devido ao facto de, de acordo com a própria empresa, «a maior parte dos utilizadores não utilizarem» a tecnologia.

Por fim temos a porta de entrada para cabo de dados, na qual a OnePlus substituiu a “antiga” microUSB pela mais recente USB-C.

Quanto à bateria, a mesma viu a sua capacidade ser ligeiramente aumentada no novo modelo. De 3.100 miliamperes passou para 3.300, uma diferença pouco substancial mas que poderá fazer alguma diferença naquelas horas mais urgentes.

OnePlus 2. Porta reversível USB-C.

 
OnePlus 2-5

 

Tudo o que deve saber acerca do novo flagship killer OnePlus 2

5,261