NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Optimus lança Qtek com acesso ao e-mail

Optimus lança Qtek com acesso ao e-mail

sexta-feira, 11 fevereiro, 2005 /
Optimus lança Qtek com acesso ao e-mail Primeiro serviço com Windows Mobile para clientes empresariais e particulares. «A Optimus é, assim, o primeiro operador nacional a lançar, para clientes empresariais e particulares, o serviço de Acesso Directo ao E-Mail nos terminais Windows Mobile», destaca em comunicado o operador. Com esta iniciativa, a Optimus segue o exemplo da Vodafone, que em Outubro último lançou um serviço semelhante mas com os Blackberry da RIM, e antecipa-se à TMN, que anunciara recentemente estar a desenvolver projectos no mesmo sentido.

No caso da Optimus, os equipamentos referidos são o Qtek 9090 (na imagem) e o Qtek S100. Trata-se de dois equipamentos distribuídos em Portugal pela Novabase e assentes em Windows Mobile, que foram desenvolvidos para visualizar e responder a todos os e-mails de texto e fazer download de ficheiros anexos (Word, Excel, Powerpoint, PDF, MP3, etc.), tendo ainda a possibilidade de visualizá-los e/ou editá-los.

Para além de permitir receber os seus e-mails em tempo real, este serviço permite fazer igualmente a programação do PDA para realizar uma actualização de, por exemplo, 15 em 15 minutos.

Para clientes empresariais, o serviço Acesso Directo ao E-mail é de fácil instalação (não necessita da instalação de um novo servidor) e configuração, para além de ser compatível com todos os e-mails de ISP (POP3) e, desse modo, poder ser utilizado para aceder também às contas pessoais de e-mail. O serviço é taxado a 2,10 euros/MB + IVA para utilizadores esporádicos e a 12,50 euros + IVA por pacotes de 10MB para utilizadores regulares ou intensivos de e-mail.

Sustentado na rede GPRS da Optimus, com velocidades que podem atingir os 90 kbps, este serviço permite ainda a sincronização instantânea de contactos e agenda, em qualquer lugar, caso essa informação esteja disponível num servidor Microsoft Exchange 2003.

Conheça ao pormenor no nosso expositor o Qtek 9090 e o Qtek S100.
4,403