NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Praia Saudável vai no 3º ano

Praia Saudável vai no 3º ano

sexta-feira, 10 agosto, 2007 /
Praia Saudável vai no 3º ano Programa da Fundação Vodafone. O programa Praia Saudável resulta de um protocolo de cooperação entre a Fundação Vodafone Portugal, a Direcção Geral da Autoridade Marítima, o Instituto da Água, o Instituto de Conservação da Natureza e a Associação Bandeira Azul da Europa, tendo como objectivo contribuir para o aumento da segurança nas praias, para defesa e melhoria da qualidade do seu ambiente, assim como das acessibilidades para pessoas com necessidades especiais.

Ao longo destes três anos, foram disponibilizados equipamentos auxiliares de salvamento (motas de água, torres de vigia e macas flutuantes), instalada uma rede de comunicações simples e acessível ao público, fornecidos telemóveis e um número telefónico a cada posto de praia.

As acessibilidades para pessoas com deficiências também foram consideradas, através da disponibilização de cadeiras anfíbias, instalação de passadeiras e colocação de painéis informativos em Braille.

No plano ambiental, o programa inclui a distribuição de cinzeiros e respectivos dispensadores, bem como a colocação de numerosos cartazes informativos.

Estão igualmente a ser realizadas acções de sensibilização nas vertentes de ambiente e segurança em mais de 40 praias do País.
2,894