NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
QTek acaba mas não é o fim

QTek acaba mas não é o fim

terça-feira, 20 junho, 2006 /
QTek acaba mas não é o fim HTC assume nome como marca. A Qtek acaba como marca. Mas os smartphones que a tornaram conhecida vão continuar no mercado, tendo sido mesmo já lançados dois novos.

A decisão foi tomada pela HTC (High Tech Computer Corp.), da Ilha Formosa, mais conhecida pelas marcas de equipamentos que fabricava, sobretudo Qtek, i-mate e Dopod.

Aprofundando a estratégia anunciada em finais do ano passado (saiba mais clicando aqui), a empresa criada em 1997 reformula agora a vertente das marcas e reagrupa-as para conseguir maior coesão a nível dos parceiros fabricantes (como a HP e a Dell), operadores (como a Orange, a T-Mobile e a O2) e clientes finais.

A notícia surge na mesma altura em que são anunciados dois novos equipamentos, os quais chegarão já no final de Julho e com a marca HTC: o HTC MTeor e o HTC TyTN (imagem superior).

O HTC MTeor (imagem ao lado), também designado HTC Breeze, é um smartphone que assenta em WindowsMobile 5, pesa 120 gramas e está dotado de câmara fotográfica de 1.3 mpx, embora seja notória a ausência de câmara de vídeo frontal para a videochamada.

O HTC TyTN (ou XDA Trion O2) é um PDA 3G com ecrã táctil de 2,8 polegadas e deslizante que "esconde" um teclado completo. Assenta igualmente em Windows Mobile e traz uma câmara fotográfica de 2 megapixéis.
11,795