NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
REDE4 é nova rede da Sonaecom

REDE4 é nova rede da Sonaecom

segunda-feira, 27 junho, 2005 /
REDE4 é nova rede da Sonaecom Mais outro «operador» de preços baixos. Esta rede surge poucos dias depois de a TMN ter lançado o UZO, uma marca de preços baixos para o sector móvel, tendo os dois serviços em comum a simplicidade de utilização em termos de tarifário, que é igual para todas as redes.

Mas a REDE4, que utilizará a rede GSM da Optimus e representa um investimento de 4 milhões de euros, tem «o melhor preço de voz e SMS do mercado»: 11,99 cêntimos por minuto nas chamadas de voz para qualquer rede e de 5,99 cêntimos por SMS.

Os preços apresentados são justificados com o corte no que é desnecessário, prometendo a REDE4 poupanças entre 37% e 54% por comparação com tarifários Optimus, Vodafone e TMN.

No entanto, ao contrário da UZO, os clientes da REDE4 terão de fazer carregamentos obrigatórios no valor mensal mínimo de 15 euros, enquanto na UZO estão somente obrigados a efectuar um consumo qualquer de quatro em quatro meses. Mas a REDE4 arranca com duas campanhas exclusivas do site: oferta de cartão REDE4 com 15 euros de chamadas para todas as redes e oferta global de 600.000 SMS para envio a partir do site para todas as redes.

Por outro lado, a REDE4 tem todo o serviço gratuito disponível on-line e por telefone em atendimento automático, «embora o atendimento humano telefónico seja pago».

O novo operador móvel da Sonaecom opera com o indicativo 931 mas permite ao cliente optar por manter o seu número actual, tendo apenas de adquirir o cartão de 40 euros.

Quanto a terminais, a nova marca tem já disponíveis 12 modelos com preços a partir dos 49,90 euros e que podem ser desbloqueados sem custos após dois meses.

O director-geral da RED4, Manuel Ramalho Eanes, sublinhou em conferência de imprensa as diferenças relativamente à UZO, entre as quais o facto de a REDE4 ser um novo operador e não apenas uma marca ou novo tarifário da Optimus. Ainda assim, não se assume para já como operador móvel virtual.
11,393