NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
RIM anuncia OS BlackBerry 10, não pode usar nome BBX

RIM anuncia OS BlackBerry 10, não pode usar nome BBX

quarta-feira, 07 dezembro, 2011 /
RIM anuncia OS BlackBerry 10, não pode usar nome BBX

RIM desiste do nome BBX para o novo sistema operativo e muda para OS BlackBerry 10. Marca BBX era detido pela Basis International.

A RIM apresentou o OS BBX, na DevCON, como o seu novo sistema operativo para smartphones e tablets, tendo surgido vários rumores de que já estariam a ser produzidos smartphones equipados com sistema operativo BBX. No entanto, e recentemente, a RIM teve de mudar o nome BBX para BlackBerry 10. Em causa esteve uma decisão do Tribunal de Albuquerque, que deu razão à Basis International - empresa que detinha o nome BBX - e proibiu a RIM de usar o nome na DevCon Asia.

RIM anuncia OS BlackBerry 10, não pode usar nome BBX

A Basis International declarou à Reuters que «o nome BBX é uma marca registada e que já tinha ameaçado a RIM com um processo em tribunal a não ser que parasse de usar o nome». A empresa acrescentou que «a RIM recusou parar de usar o nome na DevCon Asia, por isso a companhia avançou com um processo em tribunal».

A RIM também reagiu em comunicado à Reuters dizendo que «não tem por hábito comentar processos pendentes, no entanto, já decidimos usar um novo nome para a próxima geração de plataforma mobile. Tal como anunciado na DevCon Asia, a RIM vai usar o nome BlackBerry 10 para o próximo sistema operativo».

2,576