NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Roaming fica mesmo mais barato

Roaming fica mesmo mais barato

terça-feira, 11 julho, 2006 /
Bruxelas regula preços ainda em Julho. Bruxelas deve aprovar ainda neste mês um documento em que a comissária para a Sociedade da Informação, Viviane Reding, estipula a regulação dos preços do roaming no espaço comunitário.

Segundo as medidas propostas, o preço a cobrar pelos operadores aos utilizadores não poderá exceder em mais de 30% o valor cobrado no mercado grossista, prevendo-se assim uma grande descida nos preços cobrados sobre o roaming na Europa.

A imprensa espanhola revelou que os operadores - que foram ouvidos pela comissária - estão contra esta regulação, mas Viviane Reding está disposta a reduzir significativamente os encargos internacionais no serviços de roaming na União Europeia.

Este segmento do mercado de telecomunicações movimenta 8,5 mil milhões de euros anuais, o que representa quase 6% da receita global do sector na União Europeia, que é de 150.000 milhões de euros.

Números apurados pela CE mostram que os preços cobrados actuallmente em roaming são cerca de cinco vezes superiores aos preços máximos cobrados pelos operadores nas chamadas feitas dentro do seu território.

Os mesmos estudos mostram que os custos de uma chamada em roaming, com quatro minutos de duração, pode atingir os 13 euros para quem realiza a comunicação e 7 euros para quem recebe.
2,593