NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Samsung lidera mobile, deixa Apple e Nokia para trás

Samsung lidera mobile, deixa Apple e Nokia para trás

quarta-feira, 02 maio, 2012 /
Samsung lidera mobile, deixa Apple e Nokia para trás

Samsung lidera segmento mobile e deixa Apple e Nokia para trás. Samsung vendeu 44.5 milhões de smartphones no primeiro trimestre fiscal de 2012.

A Samsung é a actual líder do segmento mobile. De acordo com os dados divulgados no BGR, a fabricante do Samsung Galaxy SII obteve um aumento de cerca de 82% nos seus lucros face ao primeiro trimestre fiscal de 2011, o que se traduz em 5.05 mil milhões de dólares.

No que diz respeito ao segmento dos smartphones, a Samsung terá vendido cerca de 44.5 milhões de smartphones, deixando para trás a principal concorrente Apple, que vendeu cerca de 35.1 mlihões de smartphones Apple iPhone. Estes resultados converteram a empresa sul-coreana na principal fabricante de smartphones do mundo.

Samsung lidera mobile, deixa Apple e Nokia para trás

A Samsung ultrapassou a Apple para se tornar na principal fabricante de smartphones em todo o mundo, com uma quota de mercado recorde, na ordem dos 31%, referiu Alex Spektor, da Strategy Analytics.

Já no segmento dos telemóveis tradicionais, a Samsung terá vendido cerca de 93.5 milhões de unidades durante o primeiro trimestre deste ano, o que representa um share de 25% do mercado. A Nokia, a principal concorrente da Samsung neste segmento, ficou-se pelas 82.7 milhões de unidades.

2012 está a ser, certamente, um ano extremamente positivo para a Samsung. O que pensam os leitores desta posição dominante ? Acham que é merecida ? Qual é a vossa opinião sobre os smartphones e telemóveis da Samsung ? Deixem-nos o vosso feedback nos comentários!

3,031