NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Se conduzir, não telefone

Se conduzir, não telefone

sexta-feira, 26 outubro, 2001 /
Uma sondagem recente feita no Reino Unido revela os costumes que os "bifes" mais odeiam ao volante.

O Institute of Advanced Motorists é uma associação britânica que publicou recentemente os resultados de uma sondagem feita a quatrocentos dos seus membros.

As suas respostas ajudaram a perceber quais são os principais erros ao volante, praticados um pouco por todo o país. Segundo declarações de Christopher Bullock, vice-presidente da IAM, a sondagem, que foi feita à cerca de dois anos, revelou uma péssima atitude que tem crescido entre os automobilistas: usar o telemóvel enquanto conduzem, e esta mesma atitude está entre os primeiros lugares das acções mais irritantes.

A maioria dos inquiridos (34 %) afirmou mesmo que o acto de falar ao telemóvel ao volante é o mais reprovável, seguido de perto (33%) por aqueles que "pisam" o traço contínuo. Em terceiro lugar surgem (21%) aqueles cujo desporto favorito é ir em cima do carro da frente.

Os restantes 12% vão condutores que aceleram em qualquer tipo de estrada ou condição metereológica, e aqueles que ligam as luzes de nevoeiro com tempo limpo, ou pior ainda, com chuva.

4,481