NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Sony Ericsson Vivaz Pro - a relevância do HD

Sony Ericsson Vivaz Pro - a relevância do HD

quarta-feira, 01 dezembro, 2010 /
Sony Ericsson Vivaz Pro - a relevância do HD

Sendo a alta definição já um standart em todos os novos equipamentos de visionamento de imagens, assim como diversas plataformas online, termos o nosso próprio equipamento de captação de imagem em alta definição tornou-se essencial e, em particular, um factor muito importante quando toca à escolha do nosso telemóvel, uma vez que podemos captar e criar vídeos com a máxima qualidade

Portáteis, computadores e televisores que já não são especiais para um nicho de mercado e com o YouTube a suportar HD, ver vídeos em maior resolução é agora uma prática comum. Com esta mudança na forma como vemos os conteúdos para o HD, o aumento dos telemóveis que filmam com esta capacidade aumentou drasticamente durante o último ano. Numa sondagem efectuada pela Pew Internet constou-se que 34% dos utilizadores de telemóveis utilizam estes equipamentos para captar os seus vídeos, enquanto que em 2009, respondendo à mesma pergunta, se tinham verificado que apenas 19% o faziam.

Uma nova pergunta realizada já este ano, 20% dos utilizadores afirmaram que usam o seu telemóvel para também ver vídeos. Embora não tenhamos dados do ano anterior quanto a esta questão, percebemos agora o quanto esta questão é importante na escolha do equipamento nos dias de hoje.

Na mesma sondagem, 76% das pessoas usam o seu telemóvel para tirar fotos e apenas 4% enviam MMS, preferindo o SMS. Grande part dos utilizadores já não querem o seu telefone só para efectuar chamadas e envio de SMS, estão agora à procura de novas e múltiplas funcionalidades nos seus equipamentos, que lhes permita ligarem-se nas redes sociais e na partilha de ficheiros multimédia, o que explica a vontade de term equipamentos com vídeo HD.

Aproveitamos aqui para lembrar que temos já alguns equipamentos disponíveis com esta funcionalidade, entre eles destacamos hoje o Sony Ericsson Vivaz Pro, mas não nos queremos esquecer da promessa da Nokia que está a chegar muito em breve ao nosso mercado, o Nokia N8.

5,074