NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Sony quer controlar Sony Ericsson

Sony quer controlar Sony Ericsson

sexta-feira, 07 outubro, 2011 /
Sony quer controlar Sony Ericsson

Sony quer assumir controlo total da joint-venture que tem com a Ericsson. Sony Ericsson foi criada em 2001 e é a 6º maior fabricante de smartphones.

A Sony Corp. está a negociar com a empresa sueca Ericsson para a compra dos 50% da joint-venture de smartphones, para se tornarem mais competitivos no mercado, é o que diz o diário económico japonês Nikkei. Ao que parece as negociações estão a decorrer há semanas sobre o futuro da empresa, pois o pacto de 10 anos das empresas termina este mês.

A joint-venture Sony Ericsson foi formada em 2001, e entrou no mercado em grande com o lançamento de telemóveis Walkman e com câmara Cybershot, que elevaram em muito o patamar qualitativo. Mas a verdade é que a companhia ficou atrás de Nokia e Samsung nos telemóveis de baixo custo e demorou a reagir à entrada da Apple no mercado.

Sony quer controlar Sony Ericsson

O porta-voz da Sony Corp. não quis fazer comentários sobre o assunto. O mesmo disse o porta-voz da Ericsson em Estocolmo, onde a empresa tem a sua sede.

O suposto acordo entre Sony Corp. e Ericsson é complexo, e pode implicar a aquisição das patentes da Ericsson em tecnologia e vários analistas estimam que a participação na joint-venture da empresa sueca está avaliada em mais de mil milhões de euros.

3,597