NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Symbian tem nova versão

Symbian tem nova versão

quarta-feira, 02 fevereiro, 2005 /
Anunciado hoje sistema mais poderoso para smartphones. O sistema, que opera com processadores mais rápidos baseados em projectos da fabricante britânica de chips ARM, tem padrões de referência e outras ferramentas cujo objectivo é ajudar os fabricantes de telemóveis a ganhar tempo e reduzir custos no desenvolvimento de novos modelos.

O software é capaz de processar imagens de dois milhões de pixels ou mais, pode enviar música stereo para um auricular sem fios e é capaz de importar temas em formato MP3 de um PC sem necessidade de software adicional de sincronização.

Os primeiros telemóveis com o «sistema operacional versão 9» da Symbian serão lançados no segundo semestre de 2005, a tempo das vendas de Natal, segundo adiantou Peter Bancroft, porta-voz da empresa.

Actualmente, o sistema operacional da Symbian equipa cerca de 20 milhões de telemóveis, vendidos por 200 operadores em todo o mundo. A empresa foi criada com apoio financeiro dos maiores fabricantes mundiais, incluindo a Nokia, Motorola e Sony Ericsson, que queriam um forte fornecedor como alternativa à Microsoft. Mas, enquanto a Microsoft foca nos clientes corporativos que desejam telemóveis inteligentes capazes de funcionar bem com computadores, a Symbian aposta no mercado de massas, onde os terminais multimédia se vêm tornando mais populares com o advento de redes mais rápidas.
3,528