NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Telemóveis Huawei sem aplicações Google: valerá a pena?

Telemóveis Huawei sem aplicações Google: valerá a pena?

terça-feira, 25 maio, 2021 /
Telemóveis Huawei sem aplicações Google: valerá a pena?

Imagem: unsplash

A 19 de maio de 2019, os serviços Google deixaram de ser partilhados com a Huawei. Os telemóveis mais antigos ainda têm acesso aos serviços e à Play Store, no entanto, os mais recentes perderam esse acesso.
De modo a evitar que os consumidores sejam afetados, a Huawei investiu num novo sistema operativo e nos seus próprios serviços. Mas será que um telemóvel sem aplicações Google valerá a pena?

 

Afinal, o que mudou nos telemóveis Huawei?

Estes telemóveis continuam a ser uma das melhores opções do mercado, com câmaras de excelente qualidade e funções que tornam o telemóvel num dispositivo muito completo. A única coisa que muda realmente é a ausência de serviços Google e da própria Play Store.
Ou seja, ao receber o seu telemóvel Huawei, verá que as aplicações Google não se encontram instaladas, ao contrário das novas aplicações de que falaremos mais abaixo.
Isto significa que não será possível, à partida, descarregar aplicações a partir da loja Google e não será possível usar os serviços de e-mail, a aplicação do Youtube e do Google Maps. Claro que para quem está habituado aos serviços, sentirá diferença.
No entanto, será uma diferença tão grande assim?

Aplicações nos novos Huawei

Como os novos telemóveis não têm Play Store, as aplicações são descarregadas através da loja disponibilizada nos Huawei: a App Gallery. Nessa loja, o utilizador pode encontrar as aplicações mais comuns, como o Tik Tok, o Instagram, o Messenger, entre muitas outras.
Apesar de a lista ainda ser um pouco limitada, quando comparada à da Play Store, é possível ver que a marca tem trabalhado diariamente para aumentar o número de aplicações possíveis de descarregar.
Claro que, como a lista ainda está limitada, algumas aplicações podem não ser encontradas. Se tal acontecer, basta usar o Petal Search, que já vem com os telemóveis, e que irá pôr o mundo na palma das suas mãos! A ferramenta irá encontrar os apks para que possa transferir para o telemóvel.
A pesquisa feita, regra geral, oferece resultados confiáveis, normalmente dos websites oficiais ou de outros websites seguros. No entanto, tal como acontece nos telemóveis com serviços Google, o melhor é ter um antivírus instalado.
Outra informação importante: ao receber o seu telemóvel, pode usar a aplicação Phone Clone, já instalada no dispositivo, para transferir as aplicações do seu telemóvel anterior. Este é um processo simples, rápido e que lhe vai poupar algum tempo.
Portanto, como pode ver, será possível ter todas as aplicações no seu telemóvel, sem problemas.

 

Telemóveis Huawei: sim ou não?

De uma forma geral, os telemóveis Huawei continuam a ser excelentes opções e os serviços Google – e a própria loja – não fazem tanta diferença no dia-a-dia da maioria das pessoas. Afinal, as aplicações mais usadas podem ser descarregadas e usadas no Huawei.
Mas e quem usa os serviços Google com regularidade?
Se costuma usar os serviços com frequência, saiba que já existem diversas formas de manter o uso desses serviços no seu telemóvel. Uma dessas formas é adicionando um espaço virtual no telemóvel, onde será possível usar os serviços.
Mas voltando à questão inicial, vale a pena? Sim, acreditamos que a compra de um Huawei continue a valer a pena. Aliás, o novo telemóvel lançado pela marca é realmente um bom investimento!


Huawei Mate 40 Pro

O Mate 40 Pro já se encontra à venda nas lojas portuguesas. Como acontece na maioria das vezes com os telemóveis Huawei, o Mate 40 Pro destaca-se pela sua câmara fotográfica, mas não só.
Apesar de não ser tão leve como o modelo anterior, este telemóvel tem câmaras fotográficas mais poderosas para que seja possível ver cada detalhe da captura. Além disso, o Mate 40 Pro tem o processador Kirin 9000 5G, o que lhe garante uma boa performance.
O que podemos dizer, de forma resumida, é que este é um telemóvel poderoso e do qual não se irá arrepender. E, acreditamos, não sentirá muita falta das aplicações Google, principalmente se se adaptar ao Petal Search.



Para concluir este conteúdo, acreditamos que não sentirá a falta dos serviços Google, pois a Huawei tem trabalhado diariamente para preencher as necessidades dos consumidores que compram os novos Huawei. Portanto, sim, a compra valerá a pena.

1,210