NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
TMN lança video-sharing

TMN lança video-sharing

quarta-feira, 22 junho, 2005 /
TMN lança video-sharing Estreia mundial com o smartphone Nokia 6680. A Nokia a TMN anunciaram o lançamento comercial, em Portugal, do serviço de video-sharing (partilha de vídeo) com a plataforma IMS da Nokia e o terminal i9 3G Nokia 6680.

Este lançamento representa uma estreia mundial na disponibilização do video-sharing com a plataforma IMS da Nokia, sendo a TMN o primeiro operador de comunicações móveis a lançar o serviço.

O Video Sharing já está disponível para os clientes TMN e funciona no novo Imaging Smartphone i9 3G Nokia 6680, o primeiro equipamento móvel disponível no mercado a integrar esta funcionalidade inovadora e que pode conhecer ao pormenor no nosso expositor clicando aqui.

Já agora, analise também a crítica crítica a este equipamento.

Marco da 3G

O lançamento do serviço em conjunto com a Nokia representa para a TMN «um marco decisivo na disponibilização de serviços 3G inovadores e vem reforçar a aposta de ambas as empresas no alargamento da 3ª Geração no mercado nacional», aponta o operador.

O video-sharing é um serviço multimédia para telemóveis que permite o visionamento de um vídeo, em tempo real ou pré-gravado, durante uma chamada de voz normal. De acordo com o conceito subjacente «vê o que eu vejo», permite aos utilizadores iniciarem a partilha de um vídeo durante uma chamada de voz normal e regressarem à mesma após terminado o vídeo, de forma simples e prática.

Baseado nas tecnologias standard 3GPP e IETF, o serviço de video-sharing é possível através da tecnologia IP Multimedia Subsystem (IMS), que permite o estabelecimento de ligações IP pessoa-a-pessoa entre terminais. A Nokia disponibiliza uma solução completa para comunicações multimédia suportadas na sua plataforma IMS.

O novo Imaging Smartphone i9 3G Nokia 6680 foi optimizado para a partilha de imagens e inclui duas câmaras integradas, tecnologia flash e um ecrã de alta resolução até 262.144 cores. Concebido para fácil utilização, o 6680 conjuga um vasto leque de características próprias dos smartphones, incluindo streaming de vídeo e browser de Internet, com funcionalidades específicas 3G, como a partilha de vídeo, video-chamadas simultâneas e ligação permanente de e-mail.

O equipamento custa 599,90 euros mas, até 15 de Julho próximo, a TMN está a realizar uma promoção de lançamento «compre 1 leve 2». O operador revelou também que a adesão e utilização do Video Sharing não têm custos, até 31 de Dezembro de 2005.
6,068