NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Unitel atinge um milhão

Unitel atinge um milhão

quinta-feira, 08 dezembro, 2005 /
Operador com capitais portugueses lidera mercado angolano. Para assinalar o primeiro milhão de clientes, a empresa lançou uma campanha publicitária nos principais órgãos de comunicação social angolanos, acompanhada por um conjunto de promoções, que culmina hoje com um concerto da cantora norte-americana Missy Elliot, que actuará em Luanda pela primeira vez.

Criada em 1998, a Unitel iniciou a sua actividade comercial em Abril de 2001, assinalando a abertura do sector à iniciativa privada, e rapidamente assumiu a liderança do mercado.

Desde o início da sua actividade, a empresa foi a primeira a alargar a rede de telefonia móvel a todas as províncias angolanas e a disponibilizar o serviço de roaming para o estrangeiro.

O mercado angolano conta actualmente com cerca de 1,4 milhões de utilizadores, distribuídos entre a Unitel, que é líder do mercado, e a estatal Movicel, detida em 99% pela Angola Telecom.

Recentemente, o ministro angolano dos Correios e Telecomunicações, Licínio Tavares, revelou que pretende apresentar nas próximas semanas ao Conselho de Ministros uma proposta para a abertura de um concurso público para a instalação de um terceiro operador.
3,093