NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
ZTE é a 4ª maior fabricante de smartphones

ZTE é a 4ª maior fabricante de smartphones

terça-feira, 01 novembro, 2011 /
ZTE é a 4ª maior fabricante de smartphones

ZTE chega à 4ª posição na fabricante de smartphones a nível mundial. ZTE ultrapassa Apple, mas continua atrás de Nokia, Samsung e LG.

O último relatório da International Data Corporation (IDT) mostra-nos algumas surpresas relativas à venda de smartphones a nível Mundial. A primeira delas - talvez ate nem seja assim uma surpresa tão grande - é a chinesa ZTE ser agora a 4ª maior vendedora mundial de telemóveis.

A ZTE chegou ao 4ª lugar ultrapassando a Apple, que recentemente até lançou o Apple iPhone 4S, com algumas adendas como é o caso do Apple Siri. Este pulo da ZTE foi possível graças ao crescimento de 57,9% em relação ao mesmo período do ano passado.

ZTE é a 4ª maior fabricante de smartphones

No entanto, a ZTE não foi a única a crescer. A Samsung teve o 2º maior crescimento em comparação com o mesmo período de 2010, crescendo 23%. A Apple, apesar de ser ultrapassada pela ZTE, também cresceu: 21,3% em relação ao mesmo período do ano passado. A Nokia continua a liderar o mercado de vendas mundiais, seguido da Samsung, LG, ZTE e Apple.

Por outro lado, os principais prejudicados foram a Nokia e LG com o decréscimo de 3,4% da Nokia e de 25,7% da LG, em comparação ao mesmo período do ano passado. O mercado mobile também cresceu: 12,8%, acima dos 9,3% que a IDT previa.

3,001