• Home
  • Mobile
  • Android
  • MoboMarket: uma alternativa para fazer download de aplicações Android

MoboMarket: uma alternativa para fazer download de aplicações Android

A MoboMarket é uma loja de aplicações Android alternativa à Google Play e que permite, entre outras funcionalidades, fazer download de aplicações no PC e instalá-las no telemóvel via microUSB

Tem um smartphone Android e costuma usar aplicações? Alguma vez se sentiu limitado pela forma como funciona a Google Play? Se a resposta a estas questões for afirmativa, a MoboMarket poderá ser uma solução muito apelativa.

A MoboMarket funciona como uma loja de aplicações alternativa à loja da Google e disponibiliza apps e ferramentas de personalização para o smartphone. A novidade está no facto de ser mais user friendly que a Google Play e vir complementada por um cliente para computadores desktop que permite, sem gastar dados no telemóvel, fazer download das aplicações Andriod e instalá-las no smartphone assim que o ligamos ao PC.

A versão mais recente desta aplicação para desktop (2.1.3) inclui uma nova funcionalidade chamada Mobo Portal, que essencialmente consiste numa janela “flutuante” que nos permite copiar texto directamente do desktop para o telemóvel e partilhá-lo via SMS, Facebook ou Twitter. Supodo que vamos querer mudar de telemóvel e precisamos de uma ferramenta que nos permita salvaguardar os nossos contactos: a versão desktop da MoboMarket permite fazê-lo (inclusive entre iOS e android) através de uma interface simples e funcional. E o melhor? É gratuito.

MoboMarket: uma alternativa para fazer download de aplicações Android