MoMA compra Arroba

Museu de Arte Moderna de Nova Iorque comprou o símbolo Arroba e faz maior exposição do mundo sobre as suas aplicações e significados, Se for a Nova Iorque em breve, não perca!

Partilhar

Apesar de não ser propriedade de ninguém e de ter sido uma aquisição meramente simbólica, o facto é que o Museu de Arte Moderna de Nova Iorque acaba de anunciar a aquisição do símbolo @
@
Ao mesmo tempo que abriu ao público uma das maiores exposições sobre este simbolo, em quase todo o tipo de superfícies (ou não). Esta decisão foi tomada, pois nos últimos anos, e especialmente com a massificação da internet, este símbolo tem sido usado muito intensivamente, apesar de existir há já milhares de anos em cálculos contabilísticos.

Mas foi mesmo levado para outro plano quando o engenheiro americano Ray Tomlinson precisou de uma referência para referenciar os diversos utilizadores em locais diferentes da ArpaNet. Ao verificar a posição do símbolo no teclado, devido ao seu uso pelos contabilistas, mas raramente usado fora dessas esferas. Hoje em dia o @ é um dos símbolos mais unificadores ligando as pessoas de todo o mundo e de todas as culturas.

E a sua utilização continua a evoluir, desde que algumas redes sociais como o Twitter e o Facebook o utilizam para identificar indivíduos, nós não somos o Telemoveis no Twitter, nós somos o @telemoveis no Twitter. Esta utilização foi quase um acidente mas já é bastante comum.

Uma das curadoras do museu, MOMA, Paola Antonelli declarou  o seguinte sobre o símbolo @ ” deve ser um dos únicos, se não o único símbolo – mais valioso da nossa colecção” Grátis mas sem preço o símbolo @ e as suas aplicações e significados são cada vez mais uma constante na nossa sociedade.

Por : Cristina Brites – Telemoveis.com

Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!