Motor de busca Google Flight Search não é ameaça

O novo motor de busca Flight Search da Google já recebeu críticas, mas não é ameaça para websites de viagens como Expedia, Priceline e Kayak.

O Google Flight Search, o mais recente serviço da Google, permite fazer pesquisa e reserva de voos praticamente na própria altura. O serviço da Google, que prometeu agitar o sector das viagens online, esteve longe de passar despercebido na competição – que inclui motores de busca populares dentro do segmento, tais como Expedia, Priceline e Kayak.

Motor de busca Google Flight Search não é ameaça

O serviço Google Flight Search baseia-se em horários de voos, que têm surgido nos resultados de busca da Google pelo menos desde Maio, e oferece informações como horários de chegada/partida, companhia aérea e preços, o que já gerou algumas críticas por parte da competição.

A Fairsearch Alliance já se terá pronunciado anteriormente sobre a aquisição do motor de busca ITA, que a Google comprou, tendo inclusive questionado o compromisso da Google em fazer «o que é melhor pelos seus utilizadores». Outros motores de busca populares, como o concorrente Kayak, mostram menos preocupação com a aquisição da Google e maior confiança na sua «capacidade de competição».