Motorola com ICQ

A partir de hoje, quando disser que está a falar ao telemóvel vai ter de se explicar: chamada de voz ou por ICQ?

A iniciativa partiu da Motorola Canadá, ao lançar o modelo V101 Personnal Communicator. Um aparelho que o próprio fabricante caracteriza como um dispositivo 2 em 1, dadas as suas capacidades de comunicação, quer em voz ou em texto. O V101 é o primeiro telemóvel a nível mundial a convergir a facilidade de um teclado QWERTY com as conveniências de um telefone celular.

Segundo a Motorola, este novo modelo não é mais do que a resposta à crescente exigência do mercado aos aparelhos multifunções e ultrapassa o próprio espírito da mensagens instantâneas, iniciadas com o serviço de SMS.

“O Motorola V101 é uma nova espécie de aparelho sem fios – um excelente casamento entre um óptimo telemóvel e um mensageiro de texto perfeito. Sentimos orgulho por estar a vencer a corrida no que diz respeito às inovações que fazem realmente a diferença na vida quotidiana dos consumidores”, explicou Jim Madigan, administrador da Motorola Canadá.

Quanto ao operador, a Rogers AT&T Wireless sente-se fascinada por ser a primeira empresa de telecomunicações móveis a disponibilizar o serviço em toda a Amércia do Norte. Cabe única e exclusivamente ao cliente optar pelo tipo de chamada que quer efectuar. E nada melhor que o ICQ para alargar o âmbito das comunicações móveis.

O V101 está repleto de novas funções, eliminando os aborrecidos e labirinticos menús de opção. Tem memórias disponíveis para 100 endereços electrónicos, que podem ser armazenados no telemóvel ou no cartão SIM. As opções mais utilizadas em termos de software tornam-se personalizadas, sendo o seu acesso muito mais facilitado.

Infelizmente, para já, está só disponível  no mercado canadiano e por apenas 99 dólares. A cadeia de lojas da Rogers colocou-o em mais de oito mil pontos de venda em todo o país e poucas dúvidas restam que será um enorme sucesso de vendas. Porque comunicar tornou-se no mais importante nos dias de hoje.