Skip to main content

Motorola com iTunes

Novo modelo e sucessores do Razr V3 exibidos em Cannes.

O Razr V3, lançado no ano passado e que pode conhecer melhor no nosso expositor clicando aqui, vai assim ter três sequelas: Razr Black, SLVR e PEBL. O primeiro destes, também designado BLZR, deve ser lançado durante a cerimónia de entrega dos Óscares deste ano, a realizar no final do mês, enquanto o SLVR será tão fino como o Razr, o que faz a Motorola acreditar que o formato deverá recuperar a adesão dos utilizadores que tinha sido perdida para os «conchas». O SLVR será lançado no terceiro trimestre, altura em que a Motorola colocará igualmente no mercado o PEBL, mais arredondado.

«Finalmente descobrimos o caminho certo», declarou o vice-presidente da área de dispositivos móveis da Motorola para Europa, Médio Oriente, África e Sul da Ásia, Amer Husaini. Com o seu novo presidente-executivo, Ed Zander, a Motorola realinhou as operações de telefonia celular no ano passado, elevando a sua quota no mercado mundial de 14,5% para 15,3% e mais do que triplicando os lucros operacionais. Isto, depois de ter lançado novos modelos populares e conseguido fabricá-los em quantidades suficientes para responder à procura, questão que lhe trouxera problemas nos anos anteriores.

O telemóvel que dá música

Além dos novos modelos para redes de segunda geração, a Motorola mostrou também em Cannes novos terminais para 3G, nomeadamente o E1120, câmara de 3 megapixeis, e o E1060 (na imagem), especialmente concebido para os fãs de música digital e compatível com a loja de música online iTunes, da Apple.

Amer Husaini afirmou o compromisso da Motorola em fazer do iTunes o seu software-padrão para a música, não deixando porém de lado o RealPlayer e outros. Mas o E1060, que tinha sido apresentado pela primeira vez no CES, é a grande vedeta do momento devido ao facto de conjugar as funcionalidades do telemóvel com as de um iPod e poder ser conectado a um PC ou Mac por cabo ou via Bluetooth.

O equipamento deverá começar a chegar aos mercados durante o primeiro semestre deste ano.