Skip to main content

Motorola. Começaram os testes do Android Lollipop 5.1 no Moto X (2014)

A Motorola deu início à sua fase de testes do Android 5.1 no Moto X de 2014, que se espera que seja actualizado brevemente.


A versão 5.1 do Android começou a sua distribuição no início deste mês, com alguns equipamentos Nexus a já receberem o update. Agora, parece que chegou a vez da Motorola iniciar a transicção dos seus equipamentos para a nova versão do Android.

O modelo Moto X de 2014 já foi actualizado para Android 5.0 Lollipop, assim como o Moto X de 2013 que também recebeu o update no começo de Março. Desta forma, a empresa começou a testar o Moto X do ano passado com o Android Lollipop versão 5.1, que se espera vir a oferecer algumas melhorias importantes.

As principais correcções e retoques são sobretudo em relação á redução de ruído em fotografias com condições de pouca luminosidade, assim como uma melhor focagem por parte da câmara secundária.

Depois, a empresa também está a testar a Device Protection, uma funcionalidade que virá com a actualização para Android 5.1 e que irá bloquear o smartphone caso o mesmo seja perdido ou roubado, podendo-se desbloquear apenas com as credenciais da conta Google do utilizador.

À parte destas melhorias e adições, irão também surgir outros aperfeiçoamentos que certamente tornarão a experiência Android cada vez melhor.