Motorola i833 é um autêntico Ferrari

A Motorola contratou a assinatura de Pininfarina para um novo telemóvel de edição limitada.

A guerra das vendas acelera e, depois do PC portátil da Acer ter ostentado as cores da Ferrari e da Vodafone se ter associado à equipa de Fórmula 1 dessa marca, é a vez da Motorola tentar semelhanças com «o carro mais veloz do mundo», através de uma colaboração com Pininfarina.

Assim, o fabricante do primeiro telemóvel do mundo decidiu associar-se àquele que é considerado por muitos como «o automóvel». Para ficar ligada à imagem da Ferrari, a norte-americana Motorola assinou um contrato para beneficiar o trabalho do designer italiano Pininfarina na produção de um novo terminal.

A produzir em edição limitada, o Motorola i833 é um telemóvel que ostenta uma tampa de titânio em «vermelho Ferrari» (há já quem lhe chame capô…) e apresenta formas desportivas, como convém, evocando assim o mítico automóvel. Pininfarina integrou também vários elementos em carbono para reforçar a vertente desportiva do terminal.

Quanto a funcionalidades, este telemóvel tem um ecrã de 65 mil cores, alta-voz, módulo GPS, marcação por reconhecimento de voz e apresenta já a novidade da tecnologia push-to-talk [NOTA: URL deixou de ser válido, foi removido entretanto] , entre outras características.

No entanto, as semelhanças possíveis com a marca automóvel que se assume na liderança tecnológica não vão muito mais além e há até uma certa desilusão. É que o i833 suporta apenas a segunda geração móvel, quando seria de esperar que estivesse preparado para corresponder às especificações do UMTS. Mas, enfim, como o próprio Enzo Ferrari sentiu na pele, não se pode ter tudo…

Para conhecer mais sobre a Motorola, clique aqui.