Um tribunal alemão ditou o desfecho de mais um episódio da guerra de patentes entre a Motorola e a Apple. O tribunal deu razão à injunção feita pela Motorola e a marca pode agora proibir todas as vendas dos dispositivos Apple que violem a patente.
Apesar da Motorola poder proibir as vendas da Apple. isso não parece que vá acontecer. A Motorola parece mais interessada em arranjar uma solução em conjunto com a Apple, e prosseguir o trabalho. Pelo menos é o que dá a entender no comunicado emitido pela Motorola, logo após a decisão do tribunal alemão.

O comunicado emitido dizia «como a media e a mobilidade continuam a convergir, a Motorola Mobility é importante para toda a inovação com a tecnologia wireless e comunicações». A Motorola conclui que «esperamos conseguir resolver esta matéria, para que possamos focar-nos em criar grandes inovações que beneficiem a indústria».
A Apple também emitiu um comunicado dizendo que «isto é só um procedimento que nada tema a ver com os factos deste caso. Isto também não afecta em nada a nossa capacidade de vender produtos ou de fazer negócios na Alemanha neste momento».