Motorola Timeport 250

O que esperar do Timeport 250.

O que esperar do Timeport 250

Os modelos da Motorola sempre se pautaram por menus lentos e complicados. Neste modelo houve o cuidado de os menus estarem de acordo com o que já vai sendo habitual em qualquer telefone mas a lentidão essa, continua.

O seu aspecto exterior é fantástico. E vem provar que o metalizado está na moda.

Mas é certo que a Motorola se esforçou por resolver muitos dos problemas que assolam os seus productos. A introdução de um joystick veio de certa forma colmatar alguns dos problemas, mas o navi-roller do 7110 da Nokia ainda está por bater.

Temos assistido a diversas implementações de versões de browsers de WAP. No caso do Timeport 250, trata-se da pior em comparação aos recentes lançamentos.

O ecrã do deste modelo é generoso e mostra bastante informação no uso normal. As seis linhas de texto mostram grande parte da página WAP mas se tivermos em atenção que tanto a linha de baixo como a de cima servem para outras informação, restam quatro linhas para a página.

A inserção de texto nos diversos campos é simples e fácil. O i-TAP funciona na perfeição, e o browser torna fácil a inserção de texto quando os sites WAP assim o exigem.

Mas tudo é muito simples, se primeiro passarmos o grande teste, a configuração WAP. Um dos elementos cruciais deve ser o manual de instruções, e aqui o Timeport 250 fica aquém. Apenas 5 das 120 páginas do manual focam a questão da configuração, e com algumas falhas.

Mas ultrapassado este problema, o sistema revela-se bom, dando-lhe informação constante sobre o que se está a passar.

Caraterísticas Técnicas

Uma das grandes vantagens deste Motorola é o facto de ser Tri-Band. Pesando 98g e com outras funcionalidades bastante atractivas como seja o caso de um compositor de melodias onde pode criar a sua melodia e enviá-la por SMS. Para fazer o download do software, clique aqui. Apenas um pormenor, aquando da instalação, ser-lhe-á pedida uma password. Esta é “Ringer”. Com R maiúsculo. Ainda no campo da diversão, a Motorola proporciona-lhe 3 jogos. De ressalvar que este modelo está disponível em três cores.

Apreciação Global

Em termos estéticos, este Timeport 250 é bastante atraente. Pena que o WAP seja tão pobre. Mas nem todos o usam. É leve, tem excelente captação de rede e qualidade de som. Em suma, se não se importar muito de esperar por cada opção, e não usar WAP, então poderá muito bem ser o seu telefone.