Motorola violou patente de Microsoft, diz tribunal
Tribunal considera que Motorola violou patente de Microsoft. Smartphones em causa são Motorola Droid 2, Droid X, Cliq XT, Devour e Backflip.

A International Trade Commission declarou que a Motorola Mobility violou seis patentes pertencentes à Microsoft. A decisão, contudo, terá sido bem recebida tanto pela Microsoft como pela Motorola – que no contexto do processo viu quase todas as decisões lhe serem favoráveis, excepto em uma patente.
A patente em questão diz respeito a sete smartphones Windows Phone e a várias patentes Microsoft Mobile, nomeadamente a US Patent No 6.370.566, que se refere a «pedidos de reunião e agendamentos de grupo a partir de um dispositivo móvel».
Os smartphones Motorola que violam esta patente incluem os modelos Droid 2, Droid X, Cliq XT, Devour e Backflip. Quanto a outras seis patentes, o tribunal decidiu que não terão sido violadas pela Motorola. Este processo levanta, contudo, questões que poderão afectar outros smartphones Android, já que a funcionalidade em questão é uma funcionalidade básica, tanto para utilizadores comuns como para o segmento empresarial.