Movensis implementa serviço por SMS da CidadeBCP

Desenvolveu o sistema de envio e recepção de mensagens escritas sobre a rede celular GSM, do Código52(já).

O serviço Código52(já)é o mais recente serviço da cidadebcp que permite, entre outras funcionalidades, que os clientes consultem e movimentem as suas contas bancárias através do envio de SMS a partir dos seus telemóveis.

A solução foi desenvolvida pela Movensis e tem como vantagem a simplicidade de utilização e a rapidez de resposta – o seu maior beneficio comparativamente com outras opções móveis que requerem complexas parametrizações e tempos de espera.

A garantia de funcionamento contínuo do serviço depende da fiabilidade de todos os sistemas que compõem a solução, entre os quais o gateway de SMS, implementado pela Movensis, com base no produto SMS Service Engine (SMS-SE).

O SMS-SE é responsável pela integração entre o backoffice da cidadebcp.pt e a rede celular, possuindo uma arquitectura modular, escalonável e tolerante a falhas. É um produto que permite a gestão do envio de grandes volumes de SMS, com um conjunto de funcionalidades, vocacionado para o mercado empresarial.

O produto incorpora um conjunto de funcionalidades como a gestão de uma base de dados de contactos, o envio para grupos de contactos, a recepção e tratamento automático de mensagens, a calendarização de envios, a geração de mensagens de alerta e notificações, o envio de mensagens com resposta, entre outras.

O SMS-SE permite a concretização de um passo importante na evolução das formas de comunicação existentes, permitindo que serviços apenas acessíveis através de chamada telefónica e Internet fixa, estejam agora disponíveis ” anytime, anywhere” de uma forma simples e rápida através da tecnologia SMS.