Mozilla Firefox B2G OS

A Mozilla, mãe do web browser Firefox, poderá estrear-se no segmento OS com o B2G. Boot to Gecko, ou B2G, será um OS da Mozilla para criar OS em telemóveis.

A Mozilla, responsável pelo web browser Firefox, poderá estar em vias de se converter ao segmento dos telemóveis, e não nos referimos apenas ao Firefox Web browser para telemóveis. De acordo com o website Business Insider a Mozilla poderá lançar-se nos sistemas operativos para telemóveis com o Boot to Gecko, também conhecido por B2G OS, especificamente desenhado para telemóveis.

O princípio será semelhante ao do Chrome OS da Google, tendo em conta que as web apps (sobretudo as apps baseadas em HTML5) poderão ultrapassar o conceito de apps nativas – criadas por developers para um OS específico.

Por enquanto não foram especificados mais detalhes sobre o Mozilla B2G OS, mas uma coisa é certa: a Mozilla terá que se esforçar muito para superar concorrentes de peso como o Google Android ou o Apple iOS, actualmente os dois sistemas operativos mais populares no segmento dos telemóveis.