N91 afinal só chega em 2006

Nokia adiou lançamento do terminal multimédia.

Afinal já não é neste Natal que chega aos mercados a novidade com que a Nokia pretende fazer concorrência ao Motorola ROKR e ao Sony Ericsson W800i Walkman.

O fabricante finlandês adiou para o primeiro trimestre de 2006 o lançamento do N91 (que já pode conhecer ao pormenor no nosso expositor aqui), justificando com a necessidade de ver garantida a maior compatibilidade do terminal com as plataformas de música e que ele represente uma verdadeira «jukebox».

«Decidimos adiar o lançamento em algumas semanas, passando a data para o primeiro trimestre de 2006, e implementar o Microsoft DRM de forma sólida», declarou o vice-presidente de música da divisão Multimédia da Nokia, Jonas Geust.

A plataforma Digital Rights Management (DRM) da Microsoft permite ao utilizador transferir músicas ou outros materiais sujeitos a direitos de autor entre computadores ou telemóveis. A Nokia quer que os consumidores sejam livres de escolher a forma como obtêm as suas músicas (a partir de CDs copiados no PC, directamente de lojas na Internet ou de operadores de telefonia móvel) e possam organizar as suas listas com um clique.

O Nokia N91 tem um disco rígido de 4 gigabytes e pode armazenar até 3 mil músicas. O terminal deverá, ainda, funcionar com tecnologia 3G de alta velocidade e redes sem fios. Saiba mais clicando aqui.