N95 eleito European Media Phone

Equipamento Nokia soma prémios.

A EISA elogia o equipamento pelo facto de integrar «praticamente todas as funcionalidades imagináveis num dispositivo móvel».

«Não se trata de um mero telefone móvel, nem de um mero símbolo de status. Quando se pega num Nokia N95, tem-se nas mãos uma das mais avançadas ferramentas de comunicação – a forma ideal de nos mantermos permanentemente contactáveis e a par do que se passa no mundo à nossa volta», referiu ainda o júri, que destacou entre as características do equipamento o GPS, a câmara de 5 megapixéis com lentes Carl Zeiss e a captação vídeo em formato MPEG4, com até 30 fps.

A EISA destacou também a capacidade do dispositivo para acesso a dados – até 3.5 Mb/s, o seu evoluído web browser, a conectividade Wi-Fi, cartão de memória microSD e ainda a capacidade de reprodução áudio de múltiplos formatos de ficheiros.

A EISA é uma associação que visa distinguir a tecnologia de consumo; integra cerca de 50 das mais proeminentes revistas de Fotografia, Vídeo, Áudio, Home Theater e Dispositivos Electrónicos Móveis, de 18 países Europeus.

O prémio da EISA vem juntar-se à designação de “Melhor Dispositivo Móvel para Imagem na Europa em 2007”, que fôra atribuída ao Nokia N95 pela TIPA – Technical Image Press Association, a maior associação de imprensa especializada em fotografia e imagem da Europa. Saiba porquê clicando aqui ou veja todos os pormenores do equipamento no nosso expositor.