Na mota com AuHelmet

A Cellular Line lançou o primeiro kit mãos-livres especialmente concebido para motociclistas.

A Cellular Line, marca europeia de acessórios para a telefonia móvel, criada pela empresa Cellular Italia S.p.A., lançou o AuHelmet, o primeiro sistema mãos-livres desenvolvido para os que andam sobre duas rodas.

Assim, já não é necessário utilizar sistemas caseiros no capacete ou utilizar um auricular, vindo o novo kit revolucionar os sistemas de comunicação utilizados pelos motociclistas que, até agora, não tinham equipamento adaptado às suas necessidades.

O AuHelmet contempla um auscultador fixo com velcro dentro do capacete, cuja forma anatómica garante conforto e óptima qualidade de som, e uma haste flexível com microfone, coberta com uma mousse especial que permite isolar as vibrações e o ruído de fundo. Além disso, dispõe de um comando para as funções atender / desligar que, devido à sua ergonomia, é muito prático e passível de utilização mesmo com luvas.

Com um design moderno, o AuHelmet é compatível com as principais marcas de telemóveis e permite ao utilizador de falar com toda a segurança durante as suas viagens de mota.

Por outro lado, pode também ser utilizado em todo o tipo de capacetes (aberto, integral ou jet). A instalação é simples e, segundo garante a marca, não compromete a integridade física e a homologação do capacete. O AuHelmet pode ser montado tanto do lado direito como do esquerdo do capacete. O botão colocado na parte externa do capacete permite atender uma chamada e também desligar após a conversa. A haste flexível do microfone assegura um conforto total durante o uso do capacete. É ainda possível retirar o kit de um capacete e utilizá-lo num segundo capacete sem sacrificar as qualidades do sistema de escuta e o conforto.

Todos os componentes externos do conjunto são à prova de água, garantido uma longa duração do equipamento independentemente das condições meteorológicas.

A Cellular Line assinala, porém, que «mesmo que o microfone contenha materiais que absorvem o ruído, o utilizador deve respeitar os limites de velocidade para manter um bom nível de qualidade de audição durante as suas deslocações», garantindo qualidade até aos 100 Km/hora.

A marca revelou que a versão do AuHelmet sem-fios estará proximamente disponível e que tem em desenvolvimento variações para desportistas a pé e utilizadores de bicicletas.

O kit está actualmente disponível na Ibervoice – Telecomunicações, S.A., em Lisboa, ao preço aconselhado de 34,90 euros.