Não é só o Facebook que vai ter um leitor de Feeds RSS
O fim do Google Reader, anunciado para dia 1 de Julho, deverá dar origem a leitores de Feeds RSS alternativos por parte do Facebook e do Digg, que anunciou a introdução do Digg Reader no dia 26 de Junho.
- Lauro Lopes
- 18/06/2013
- Facebook, Social Media
Inicialmente o Digg Reader vai contar com uma versão Web (esquerda) e uma versão iOS (direita)
Não parece ser só o Facebook a estar interessado no legado do Google Reader, e serviços como o Digg também deverão apresentar a sua própria proposta alternativa tão brevemente como na próxima semana, segundo anunciou ontem a equipa. A questão que fica é se o novo leitor de Feeds RSS do Digg poderá substituir o Google Reader e, se sim, como é que este serviço evitará encerrar no futuro.
Questões para as quais a equipa do Digg já parece ter uma resposta: o Digg será um serviço gratuito (freemium), mas também irá disponibilizar uma vertente premium (paga) onde irá permitir que os seus utilizadores tenham acesso às suas melhores funcionalidades.
A versão beta do Digg Reader deverá estar disponível a partir do dia 26 de Junho, contando à partida com uma versão para iPhone e uma outra para Android que ainda se encontra a ser desenvolvida.
São consumidores de notícias na Web? Se sim, utilizam algum agregador de conteúdos como o Google Reader? Qual é o vosso favorito, e porquê?