Skip to main content

Napster e Ericsson lançam música móvel

Parceria para downloads de PC e wireless.

O Napster dera já um primeiro passo nesta área (saiba mais clicando aqui), mas esta parceria vem alargar substancialmente os efeitos, além de que o download será possível através de PC ou wireless.

O novo serviço adoptará a designação Napster e combinará as lojas de música para computador com os serviços personalizados da Ericsson, devendo ser disponibilizado na Europa e resto do mundo dentro dos próximos 12 meses.

Além do utilizador, quem parece sair bastante beneficiado são os operadores, já que poderão receber uma parcela dos lucros de venda das músicas. O pagamento pelo utilizador será uma quantia mensal ou por unidade.

Este Napster funcionará em qualquer telemóvel actual, desde que suporte DRM (Digital Rights Management), e em qualquer rede.

Para além da marca, o Napster fornece acesso ao seu catálogo de músicas, relações privilegiadas com as editores discográficas e tecnologia para equipamentos portáteis, enquanto a Ericsson contribui com o desenvolvimento de tecnologias sem fios, hosting e implementação.