NEC abre loja na China
A NEC Corporation anunciou que a NEC Telecommunications (China) abriu a sua primeira loja própria de terminais móveis em Pequim no passado dia 12.
«A China tem a maior população de consumidores a nível mundial e nós temos a certeza que a NEC Telecom China irá continuar a ter sucesso neste enorme mercado das telecomunicações», declarou Ben Nakamura, vice-presidente e administrador da NEC.
Além da loja em Pequim, a NEC Telecom China também abriu outra loja própria em Guangzhou para venda exclusiva de terminais móveis NEC. E a empresa tem planos para abrir mais 10 lojas próprias até ao final de 2005.
Em Agosto de 2004, a NEC Telecom China introduziu uma nova estratégia de marca sob a denominação de «Get Personal» para expandir ainda mais o seu negócio móvel na China. A «Get Personal» é uma marca que ajuda a NEC a aumentar a sua notoriedade na área das telecomunicações e construir uma fidelização à marca na China. A empresa pretende posicionar-se como a mais criativa e líder de soluções móveis no mercado chinês.
A referida campanha pretende criar uma percepção de uma imagem de marca única, humana e user-friendly, definindo-se como uma «empresa das pessoas, que chega proactivamente aos consumidores chineses para conhecer as suas necessidades».
À parte das lojas próprias NEC, a NEC Telecom China abriu cerca de 2000 centros outlet de marca própria no ano passado.
A imagem de marca da NEC nos terminais móveis aumentou significativamente de 56,1% para 63% em cidades-chave e a admiração pela marca aumentou de 34% para 50%. A par disso, a quota de mercado da NEC nos terminais móveis subiu do nº 23, em Agosto de 2004, para o nº 11 no ranking de Dezembro de 2004.
Entretanto, houve um recorde de fornecimento de produtos no quarto trimestre de 2004, que atingiu quatro vezes mais o total de fornecimento do primeiro trimestre de 2004.
«Daqui por diante, a NEC Telecom China irá continuar a conduzir o crescimento do negócio. Estamos a planear lançar mais de 30 novos produtos 2,5G em 2005 e estar inteiramente preparados para entrar na nova era de 3G no mercado chinês», assegurou Brian Lu, presidente da NEC Telecommunications (China).