Nem tudo é o que parece no Samsung Galaxy S4

Por exemplo, a versão 16 GB do Samsung Galaxy S4 só apresenta 8 GB disponíveis de espaço de armazenamento, já que metade do espaço é ocupado por aplicações pré-carregadas.

Nem tudo é o que parece no Samsung Galaxy S4

Estão a pensar comprar um Samsung Galaxy S4? Se sim, que versão estão a considerar adquirir? Tal como o seu antecessor, o Samsung Galaxy S4 vem disponível em três versões consoante o seu espaço de armazenamento: 16 GB, 32 GB e 64 GB, todas com suporte para expansão de memória. Adquirir um Galaxy S4 de 16 GB, contudo, poderá não corresponder exactamente às expectativas de quem compra, segundo o BGR, que refere que no mercado norte-americano as versões de 16 GB do novo Galaxy S4 só disponibilizam, na verdade, cerca de 8 GB para utilização – o que não corresponde ao espaço de armazenamento que é publicitado.

A culpa parece ser das aplicações pré-instaladas no aparelho, muitas delas da Samsung, que ocupam quase metade do espaço total de armazenamento da versão de 16 GB do Galaxy S4 – o que significa que provavelmente uma situação semelhante poderá ocorrer na versão que é vendida no mercado português.

Situações como esta já valeram processos contra outras fabricantes, nomeadamente à Microsoft e a polémica versão de 64 GB do Microsoft Surface Pro, que na altura terá sido inclusive vítima de um processo judicial por na verdade só disponibilizar 28 GB aos seus utilizadores.