Skip to main content

Netcall quer multiplicar clientes por 5

Operador VoIP aposta no segmento profissional.

A Netcall oferece comunicações de voz através da Internet (VoIP/Voice over IP) e tinha 17.500 clientes no final do ano passado, entre os quais 600 empresas.

Vítor Magalhães, que falava durante a cerimónia de apresentação da nova imagem da Netcall, disse que a empresa também pretende aumentar o número de clientes individuais para 50 mil, mas realçou que o objectivo fundamental é crescer no mercado empresarial: «Queremos ter entre 3.000 e 5.000 empresas clientes em 2006», afirmou.

A empresa pretende, também, chegar ao final do ano numa situação de equilíbrio financeiro (break even), depois de ter registado um crescimento superior ao esperado nos últimos dois meses de 2005.

Vítor Magalhães disse, também, esperar que em 2006 surjam mais serviços associados ao VoIP, que sejam complementares do serviço de voz, como as centrais telefónicas virtuais, os sites com canal de voz e a integração desta tecnologia com as redes de telecomunicações existentes.

«Temos expectativas muito ambiciosas para este ano», salientou o administrador e fundador da Netcall.

A estratégia de crescimento da empresa passa, ainda, pela nova imagem, desenvolvida pela BUS – Consultores Criativos e hoje apresentada, bem como por uma campanha de marketing.

A nova imagem da Netcall inclui um novo logótipo, «centrado no botão/tecla verde», que pretende traduzir as ideias de simplicidade e rapidez que a empresa quer associar ao serviço. Esta nova imagem, onde predomina a cor verde, será utilizada no material promocional da empresa e na informação no ponto de venda.

A campanha, nesta primeira fase, vai usar como meios a imprensa e a rádio, e o objectivo é conquistar clientes empresariais, não tendo os responsáveis pela Netcall adiantado qual o valor do investimento.

A prazo, a Netcall diz que quer conquistar 10% do mercado português de telecomunicações VoIP em 2009, data apontada por diversas consultoras internacionais para que o VoIP represente 12% do mercado de voz, em todo o mundo.

«Simultaneamente» – diz o responsável pela empresa- «a Netcall quer familiarizar os portugueses com a tecnologia VoIP».