Skip to main content

Netflix vs HBO: a internet prestes a ultrapassar a televisão?

A Netflix tem motivos para estar feliz: vários analistas sugerem que poderá estar prestes a ultrapassar a HBO no número total de subscritores

Depois de ter sido a primeira empresa de televisão online a vencer um Emmy por melhor direcção em série dramática, é a vez dos analistas da Needham & Co. tecerem previsões em relação aos resultados financeiros da empresa relativamente ao terceiro trimestre fiscal de 2013. Caso as expectativas se confirmem, a Netflix poderá inclusive ultrapassar o canal de televisão HBO no número total de subscritores.

A empresa já havia ultrapassado o célebre canal de televisão norte-americano em Abril deste ano, no que a subscritores domésticos dizia respeito: 29.1 milhões de utilizadores pagantes contra 28.7 milhões. Também a rápida expansão da Netflix terá permitido à empresa crescer em mercados como a América Latina, Irlanda e Reino Unido, além de outros países escandinavos.

Netflix vs HBO: a internet prestes a ultrapassar a televisão?

Comparando os preços de ambos os serviços é fácil perceber o porquê da Netflix ser mais apelativa que a sua rival da TV por cabo: nos EUA, a subscrição do HBO custa entre 15 a 25 dólares por mês, ao passo que a Netflix cobra aos seus utilizadores 8 dólares mensais pelo serviço.