Nintendo não adere a jogos para telemóveis
O Super Mário não vai chegar aos smartphones tão cedo. Nintendo admite que mercado dos jogos para telemóveis é lucrativo, mas não vai aderir ao mobile.
- Lauro Lopes
- 14/09/2011
- Apps, Jogos, Mobile

A Nintendo, que já anteriormente terá manifestado a sua opinião a respeito de smartphones, já admitiu que não irá recorrer à decisão de produzir e lançar jogos para telemóveis. Satoru Iwata, CEO da Nintendo, já fez questão de sublinhar que esta decisão «não está, absolutamente, em consideração».
Isso não significa que a Nintendo olhe para o mercado de jogos para telemóveis com desconfiança, antes pelo contrário, o CEO da companhia nipónica crê que uma aposta no segmento dos smartphones poderia revelar-se lucrativa para a Nintendo.
«Fazer jogos para telemóveis seria provavelmente a decisão correcta, no sentido em que no momento em que começássemos a lançar jogos para smartphones faríamos lucros», referiu. «No entanto creio que a minha responsabilidade não é a de lucros a curto prazo, mas sim a de ter uma Nintendo com força competitiva a médio e longo prazo», concluiu o CEO da Nintendo.