• Início
  • Mobile
  • No ultra-resistente Sonim XP8, o exterior é o que mais conta

No ultra-resistente Sonim XP8, o exterior é o que mais conta

O Sonim XP8 é um telefone pensado para profissionais que operam em ambientes adversos. É resistente a químicos, quedas, impactos, choques, perfurações, água e poeiras. O XP8, da norte-americana Sonim, pode não ser o telefone mais bonito, elegante ou inteligente do mercado, mas é – segundo a fabricanta – o mais resistente. E isto é […]

O Sonim XP8 é um telefone pensado para profissionais que operam em ambientes adversos. É resistente a químicos, quedas, impactos, choques, perfurações, água e poeiras.

O XP8, da norte-americana Sonim, pode não ser o telefone mais bonito, elegante ou inteligente do mercado, mas é – segundo a fabricanta – o mais resistente. E isto é uma mais valia para quem requer um equipamento apto para ambientes mais extremos, tais como operários de construção ou técnicos de emergência médica.

À primeira vista parece ser mais um telefone robusto convencional (se é que exista tal coisa), mas a quantidade de certificações que exibe atestam a sua comprovada resistência. Suporta a funcionalidade push-to-talk para poder ser utilizado com luvas e pode ser usado em ambientes muito ruidosos graças à presença de altifalantes frontais com 100dB e cancelamento de ruído. Adicionalmente inclui um recurso SOS para trabalhadores que possam requerer ajuda. A bateria suporta até 35 horas de conversação e 600 horas em standby. Tem 18 milímetros de espessura – uma brutalidade quando comparados com os 7,7 milímetros do iPhone X, por exemplo.

As características técnicas, contudo, são bem mais medianas que o seu físico: corre Android 7.0 e tem um processador octa-core até 2.2 GHz (Snapdragon 630), 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. As câmaras são de 12 MP (traseira) e 8 MP (Frontal). A empresa começa a enviar as primeiras unidades a partir do dia 30 de Abril, com preços acima dos 700$.