Nokia 7210 com visor a cores

O novo telefone integra visor a cores de alta resolução, MMS, suporte para carregamento de aplicações Java e rádio FM stereo.

Detalhe do ecrã a coresO 7210 integra um visor a cores de alta resolução, MMS, suporte para carregamento de aplicações Java e um rádio FM stereo num design ousado com uma nova disposição das teclas e 4-way scroll. Este equipamento funciona nos cinco continentes sobre redes GSM/GPRS 900/1800/1900.
Este é o primeiro produto a basear-se no novo interface de utilizador Nokia Serie 40, que se encontra optimizado para pequenos écrans a cores. O visor suporta 4096 cores e permite, em conjunto com a capacidade MMS, formas de comunicação mais ricas.

O MMS, funcionando do mesmo modo que o tradicional SMS, permite aos utilizadores do novo telefone combinar conteúdos de texto, imagem e animação numa única mensagem. Ao escrever o texto e escolher uma imagem, o utilizador pode enviar a sua mensagem multimédia directamente para outro terminal MMS ou para um endereço electrónico. Quando as mensagens MMS são enviadas para terminais não compatíveis, o receptor recebe uma mensagem com uma password e o endereço de um website onde podem aceder para visualizar a mensagem. O Nokia 7210 pode receber mensagens multimédia com imagem, texto e sons (os serviços associados a MMS dependem não só da rede, como também dos dispositivos utilizados e dos formatos de conteúdos suportados).
Três das oito cores disponíveis
Este terminal suporta Java 2 Micro Edition (J2ME), uma versão da tecnologia Java concebida especificamente para produtos electrónicos destinados ao pequeno consumidor. A plataforma J2ME suporta a Mobile Information Device Profile 1.0 (MIDP 1.0), uma especificação standard da indústria optimizada para dispositivos móveis. A J2ME permite aos utilizadores personalizar o seu telefone de acordo com o seu estilo de vida, possibilitando o carregamento das aplicações que desejarem em áreas como o entretenimento, gestão quotidiana ou conteúdos relacionados com viagens.

Os utilizadores do 7210 podem usufruir de um som de alta qualidade com tons de toque MIDI polifónicos e rádio FM stereo integrado. Os sons MIDI e os tons de toque tradicionais podem também ser usados como tons de toque pessoais e tons de aviso de SMS. Podem ser recebidos novos sons através de MMS, carregados através do Club Nokia via WAP ou através da Internet utilizando o Nokia PC Suite 5.0. O altifalante mãos-livres integrado permite ainda, por exemplo, ouvir rádio sem necessitar de auriculares (os auscultadores devem ser usados como antena, quando se está a
ouvir radio em FM com o altifalante mãos-livres).

Detalhe do novo teclado Um novo atractivo é a possibilidade de também fazer o carregamento de imagens para wallpaper do telefone. Haverá ainda a possibilidade de armazenar imagens numa zona personalizada de imagens do Club Nokia e enviar imagens do site como mensagem multimedia. Será também possível fazer o carregamento de jogos J2ME via WAP.

O Nokia 7210 é também o primeiro telefone Nokia a possuir um conector de interface Pop-Port, que será um interface de ligação fundamental em futuros telefones Nokia. Este conector foi concebido para ambiente móvel e suporta funcionalidades avançadas como identificação digital, som stereo ou conectividade rápida de dados.

O lançamento do conector Pop-Port irá permitir à Nokia abrir gradualmente partes do interface e licenciar as especificações para fabricantes de telefones e de acessórios, o que irá resultar numa expansão significativa da oferta em acessórios inovadores e atractivos, disponibilizados, por exemplo, por empresas das áreas da música, entretenimento e da animação. É o caso do auricular que terá incorporado uma câmara digital, motivo pelo qual a Nokia não a incorporou de origem no equipamento.

O 7210 inclui ainda um altifalante mãos livres integrado que torna possível ouvir radio sem auscultadores e efectuar chamadas em conferência, tons deA parte de trás do telefone apresenta um detalhe oval toque MIDI polifónicos, som stereo, conexão de dados e saída de alimentação para acessórios.

O terminal tem ainda um relógio digital como screensaver, Calendário melhorado, wallpaper, diferentes esquemas de cores para o visor (alteráveis pelo utilizador), SMS, MMS, jogos Java (Triple Pop, Bounce), 6 tampas acessórias Xpress-on, cronómetro, temporizador e o PC Suite 5.0.

Com uma dimensão de 68 cc e 83 gramas, o 7210 tem uma autonomia de até 4 horas em modo de conversação e de até 240 horas em modo standby. Este equipamento tem ainda uma conectividade Infravermelhos, WAP 1.2.1, GPRS 2+2 e 1+3.

Anssi Vanjoki, Vice Presidente Executivo da Nokia Mobile Phones, afirmou acerca deste novo protduto: "O Nokia 7210 combina o melhor do design e do estilo com o melhor da tecnologia, alargando a personalização exterior para o seu interior e permitindo aos utilizadores dispor das aplicações e de um estilo de comunicação da forma que mais lhes agrada. Oferece imagens a cores e som stereo combinado com uma aparência atraente, ilustrando as tendências de design em telefones e indo ao encontro das mais recentes evoluções tecnológicas".

 

Para mais características, consulte o nosso expositor