Nokia 7710 em vez do 7700?

Correm rumores de que vem aí outro smartphone e até já há fotos.

Certezas não há mas o fumo já é muito: pode estar em desenvolvimento o terminal que vem substituir o Nokia 7700, quem nem chegou a nascer pois teve o lançamento anulado neste Verão. E pode ser a resposta da marca ao Sidekick, um PDA do tipo BlackBerry com a assinatura de Steve Wozniak.

Segundo informações não confirmadas nem desmentidas pela Nokia, o 7710 é um smartphone com funções multimédia, incluindo uma câmara de 1.3 megapixeis, leitor de MP3 e rádio FM. Tem um design aperfeiçoado relativamente ao 7700 mas mantém o mesmo formato original, destacando-se um grande ecrã táctil de 640×320 pontos.

Em princípio, não terá o altifalante e o microfone frontais, pelo que não se sabe se para falar será necessário segurar o terminal lateralmente, como acontecia com a primeira versão do N-Gage, ou se, por outro lado, será fornecido com auricular bluetooth.

De qualquer modo, uma das novidades do Nokia 7710, que deverá chegar ao mercado na primeira metade do próximo ano, é o facto de ser o primeiro smartphone da marca finlandesa a utilizar a nova plataforma operativa Symbian Serie 90, dotada de numerosas funcionalidades multimédia, entre as quais o streaming de áudio e vídeo e o acesso ao serviço Visual Radio. Veja no nosso expositor todos os pormenores do novo 7710. Conheça também melhor o protótipo 7700, saiba o que ele representa para a Nokia e as razões que levaram o fabricante a cancelar a sua produção.