Setembro promete ser um mês interessante: além da introdução do Galaxy Note 3, espera-se a introdução de dois novos iPhones, de um novo topo-de-gama da Sony e ainda de duas novas categorias de produtos da Nokia, nomeadamente um phablet e um tablet.
De acordo com a Reuters, que cita fontes anónimas, a Nokia “desenvolveu mais do que um novo dispositivo móvel que tenciona anunciar num evento em Nova Iorque, no final de Setembro”. Estes novos dispositivos devem incluir um alegado phablet que poderá eventualmente competir com o Samsung Galaxy Note 3.
Em relação ao tablet da Nokia, apesar dos rumores sobre esta possibilidade já não serem de agora, a verdade é que nunca houve uma altura tão indicada como agora para a empresa se aventurar neste novo segmento de mercado. Devido à popularidade de que goza dentro do segmento dos Windows Phone, que lidera, as condições nunca foram tão propícias para a empresa finlandesa lançar o seu próprio tablet, embora isto não signifique que venha a ser um sucesso.
Também o facto de lançar produtos nas mais diversas categorias concede à Nokia uma vantagem face às outras fabricantes, por disponibilizar maior variedade de escolha ao consumidor. Esta estratégia tem sido, aliás, um dos elementos-chave no sucesso da actual maior fabricande de smartphones do mundo, a Samsung.
O que gostariam de ver num tablet da Nokia? Acham que a aposta no Windows RT é a mais acertada, ou preferiam outro sistema operativo? Deixem-nos o vosso feedback!
