Nokia alarga oferta de imaging smartphones

O novo 6670 tri-band conjuga o trabalho profissional com o anti-vírus e uma câmara megapixel.

O novo Nokia 6670 estará disponível, já em Outubro, em GSM 900/1800/1900 para a Europa, Médio Oriente, África e Ásia, e em GSM 850/180/1900 para a América.

Segundo Juha Putkiranta, vice-presidente sénior para a área de Multimédia Imaging da Nokia, «estamos a assistir a uma rápida substituição dos PDAs por smartphones, porque os fabricantes podem, num único dispositivo, aplicar todas as funcionalidades do PDA e voz». E acrescenta que, «com a introdução do telefone inteligente Imaging, Nokia 6670, a fabricante lidera a expansão do mercado de smartphone e reforça a sua estratégia de investimento neste segmento de mercado».

Com um design elegante, compacto e clássico, o Nokia 6670 de banda tripla assegura uma comunicação efectiva e possibilita, também, características de imagem de alta qualidade. Baseado na Series 60, plataforma de mercado líder para smartphones, este terminal disponibiliza programas de visualização para a leitura de anexos de e-mail, funcionalidades que permitem gerir informação pessoal, web browser que suporta ficheiros PDA, e uma rápida introdução de dados com o Teclado Sem Fios Nokia. Além disso, os utilizadores podem imprimir directamente os seus e-mails ou imagens através do telemóvel, mediante a tecnologia bluetooth.

Por outro lado, o 6670 exibe uma alta resolução com 65.536 cores e tem zoom digital 4x, tanto para imagens como para gravação de vídeo. Este «telefone inteligente» da Nokia permite ainda captar, imprimir, armazenar e emitir imagens e vídeo de qualidade megapixel de forma rápida.

O tempo de conversação deste equipamento é de 2 a4 horas e a bateria é BL-5C, 900 mAh, Li-Ion.

Conforme sublinha a marca, o Nokia 6670 oferece uma alta segurança a profissionais em viagem. Este é o primeiro equipamento das Series 60 que suporta um software anti-vírus móvel, desenvolvido pela F-Secure. Para complementar esta oferta, a segurança pode ser reforçada com o Nokia Mobile VPN (Virtual Private Network) Client e outras características chaves de segurança como Secure Socket Layer (SSL), encriptação para aplicações web.

Considerado uma ferramenta ideal para a eficiência e organização, tal como uma importante etapa para a existência do escritório móvel, o 6670 apresenta um aumento de inovações do fabricante, como o Teclado Sem Fios Nokia, que fornece meios para responder a mensagens de e-mail, por exemplo. O terminal é compatível com o Módulo GPS sem fios Nokia, lançado recentemente. E, através da tecnologia bluetooth, o portátil e o compacto receptor GPS permite a utilização de uma gama de aplicações localizadas e serviços, e oferece um guia de selecção de destino.

Entre outras novidades lançadas recentemente pela Nokia e sustentadas pelo seu smartphone 6670 incluem-se o Auricular Sem Fios HS-11W, fácil de transportar com características de atendimento, e o Nokia Remote Camera, uma solução sem fios e uma compacta solução de supervisionamento, direccionada para o lar, que envia informações como mensagens de texto, imagens de alta qualidade e também videoclips com som, directamente para telefones móveis compatíveis.

Com 118 gramas de peso dimensões de 109 x 53 x 21 milímetros, o terminal, baseado no OS Symbian, é apresentado a um preço-base indicativo de 500 euros + IVA.

Consulte o nosso expositor para conhecer ao pormenor o novo modelo, clicando aqui.