• Início
  • Mobile
  • Nokia anuncia novo serviço – o Developer ProPoint

Nokia anuncia novo serviço – o Developer ProPoint

Este permitirá acelerar a implementação e distribuição global de aplicações.

A Nokia acaba de anunciar a disponibilidade do Developer ProPoint, um novo serviço de apoio que tem como alvo os criadores que se encontram a desenvolver aplicações e serviços para os dispositivos móveis da Nokia.

O novo serviço de apoio constitui um complemento aos serviços já disponibilizados pelo Fórum Nokia, o programa global de desenvolvimento da empresa, sendo que o objectivo principal do Developer ProPoint é acelerar a implementação e distribuição global de aplicações.

Jouko Häyrynen, vice presidente da Nokia Mobile Phones, Markets and Business Development, referiu a propósito que: “a Nokia encontra-se empenhada em acelerar a implementação de novas aplicações e serviços móveis baseadas em normas abertas da indústria. A nossa estratégia para atingir este objectivo é oferecer aos criadores o apoio técnico para pôr as suas aplicações operacionais a funcionar mais rapidamente, e através da divulgação no mercado ajudar a aumentar a distribuição dessas aplicações”.

O Developer ProPoint oferece às empresas criadoras de software um conjunto variado de serviços, incluindo ferramentas e orientações para desenvolvimento de aplicações avançadas, apoio técnico e uma carta informativa para criadores. As ferramentas permitir-lhes-ão testar a compatibilidade das suas aplicações e serviços com dispositivos Nokia, antes do lançamento dessas mesmas aplicações.

Este novo serviço de apoio permite, ainda, que os seus membros tenham maiores oportunidades para divulgar as suas empresas e as suas aplicações através de actividades de marketing, incluindo a utilização do logotipo OK da Nokia em aplicações para o 9210 Communicator, bem como a participação em ante-estreias e conferências em conjunto com a Nokia.

O mesmo responsável referiu que: “o Developer ProPoint da Nokia constitui uma aliança entre criadores que conseguem tirar benefícios das oportunidades para criação de serviços e aplicações para os telefones móveis Nokia, e que desejam cooperar com a empresa no sector dos terminais móveis. Desenvolve-se assim uma abertura mútua a novos negócios, ao mesmo tempo que se torna mais rica a experiência dos utilizadores”.

Simultaneamente com o anúncio da disponibilidade do Developer ProPoint, realizou-se, nos dias 19 e 20 de Junho, em Singapura, a primeira conferência regional de criadores da região Ásia Pacífico, como parte do evento Connection da Nokia. As empresas de criação de software pertencentes à comunidade e criadores on-line podem requerer o Developer Propoint através do endereço www.forum.nokia.com. Para as empresas sediadas no continente americano o endereço é americas.forum.nokia.com.