Nokia C3, Nokia C6 e Nokia E5 – os mais novos telemóveis

Foram concebidos a pensar nos utilizadores que não vivem sem aceder a serviços de Messaging e redes socais

Partilhar

A Nokia acaba de anunciar três novos dispositivos móveis – o Nokia C3, o Nokia C6 e o Nokia E5 – concebidos a pensar nos utilizadores que não vivem sem aceder a serviços de Messaging e redes socais. Os novos dispositivos estão equipados com teclado QWERTY e facultam acesso rápido e fácil a várias contas de e-mail, comunidades de Instant Messaging e redes sociais.

A nossa gama de dispositivos equipados com serviços de messaging tem-se revelado um verdadeiro sucesso“, afirmou Anssi Vanjoki, responsável pela área de Mercados da Nokia. “Smartphones com teclado QWERTY – como é o caso do E71 e do E63 – que proporcionam acesso fácil ao e-mail empresarial e aos serviços de Instant Messaging, são muito populares. Os consumidores procuram a melhor experiência de messaging e de utilização de redes sociais a preços acessíveis, quer seja para enviarem um e-mail ou para publicarem uma mensagem através das suas contas do Twitter e Facebook. O Nokia C3, o Nokia C6 e o Nokia E5 foram criados com esse perfil de utilizador em mente.

Nokia C3 – Acesso fácil e rápido às redes sociais

O Nokia C3 é o primeiro dispositivo S40 a vir equipado com teclado QWERTY e a permitir o acesso às redes sociais a partir do ecrã inicial. Os utilizadores podem visualizar, comentar, actualizar o seu estado e até marcar e partilhar as suas fotos e vídeos nas suas redes sociais favoritas, como é o caso do Facebook e do Twitter.
Nokia C3

Disponível por um preço estimado de 90 euros, excluindo impostos e subsidiação, o Nokia C3 vem também equipado com os serviços Mail Ovi e Ovi Chat, o que significa que, pela primeira vez, os utilizadores podem configurar o e-mail e as contas de chat a partir dos seus dispositivos, sem necessidade de recorrerem a um PC. Para além destas funcionalidades, destacam-se ainda a câmara de 2 megapixels, o ecrã a cores de 2.4”, a conectividade Wi-Fi e a memória expansível até 8GB. O Nokia C3 deverá estar disponível no segundo trimestre de 2010, em cores atraentes, incluindo branco dourado, cinza ardósia e rosa choque.

Nokia C6 – Constantemente actualizado
O Nokia C6 é um smartphone baseado na plataforma Symbian, que conjuga os benefícios de um ecrã táctil de 3.2” com um teclado deslizante completo. O amplo ecrã proporciona uma óptima experiência de utilização da Internet, permitindo o acesso directo aos feeds do Facebook. O rol completo de funcionalidades de e-mail e de acesso às redes sociais tornam o Nokia C6 um dispositivo perfeito para utilizadores que pretendem manter-se actualizados em qualquer altura e em qualquer lugar.
Nokia C6

Previsto para entrar em comercialização no segundo trimestre de 2010, por um preço estimado de 220 euros, excluindo impostos e subsidiações, o Nokia C6 apresenta um conjunto de características impressionantes, que incluem uma câmara de alta qualidade com 5 megapixels, flash e auto-focus, bem como o serviço Mapas Ovi, que oferece navegação automóvel e pedestre gratuita. Adicionalmente, a Loja Ovi disponibiliza centenas de aplicações, que vão desde jogos e vídeos, a portais de notícias e serviços Web.

Nokia E5Nokia E5 – Perfeito para utilizadores profissionais
Para completar o trio de novos dispositivos surge o Nokia E5. Desenvolvido a pensar nos utilizadores que valorizam a produtividade a nível profissional e pessoal, o Nokia E5, baseado na plataforma Symbian, segue as pegadas de sucesso de dispositivos como o Nokia E72 e o Nokia E63. O Nokia E5 conjuga características empresariais de alta qualidade, com todas as funcionalidades de networking e de entretenimento que um profissional ocupado espera encontrar num smartphone.
O Nokia E5 é o dispositivo perfeito para gerir agendas ocupadas, sendo compatível com uma grande variedade de aplicações de produtividade disponíveis na Loja Ovi. Com acesso directo a mais de 90 por cento de serviços de e-mail empresariais, através dos serviços Mail for Exchange e IBM Lotus Notes Traveler, torna-se fácil manter o contacto em mobilidade.
Com um preço estimado de 180 euros, excluindo impostos e subsidiação, o Nokia E5 deverá estar disponível no mercado durante o terceiro trimestre de 2010.

Por : Cristina Brites – Telemoveis.com

Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!