Nokia com vida selvagem
A cooperação das duas instituições passará pela organização e participação em seminários, cursos de formação e workshops relativos a questões ambientais, não só para funcionários da Nokia, mas também para os demais interessados. O acordo prevê, igualmente, intercâmbio de experiências nesta área.
«Como parte integrante do esforço em melhorar significativamente o nosso desempenho ambiental, estamos a trabalhar arduamente para integrar, em todos os nossos sectores industriais, ideias ecológicas. Esta cooperação com a WWF foi uma forma de comprometermos directamente os nossos trabalhadores com o tópico em questão e aprofundar os seus conhecimentos de protecção do meio ambiente», explicou Veli Sundbäck, vice-presidente executivo da Nokia.
Pela parte da WWF, o director-geral, Claude Martin, afirmou que o objectivo da organização que lidera é «alertar o maior número possível de empresas em todo o mundo para a questão ambiental e para que trabalhem em conjunto na protecção da biodiversidade. Ao associarmo-nos à Nokia, passamos a ter um parceiro líder mundial no seu segmento que se preocupa com o ambiente de forma séria. Esperamos que com esta parceria as pessoas possam compreender a importância que este assunto tem para o futuro de todos», explicou.