• Início
  • Mobile
  • Nokia vai despedir 1000 funcionários na Finlândia

Nokia vai despedir 1000 funcionários na Finlândia

Nokia deverá dispensar cerca de 1000 funcionários seus na Finlândia. Despedimentos enquadram-se em estratégia da Nokia que envolve cerca de 10 mil despedimentos.

Nokia despede 1000 funcionários na Finlândia

Há aproximadamente uma década atrás seria quase impensável considerar que a Nokia, na altura a líder mundial na produção e venda de telemóveis, viesse a perder o lugar contra a concorrência Android. Agora, e em pleno 2013, a fabricante finlandesa encontra-se numa situação bem mais delicada e onde é obrigada a fazer cortes como parte da sua estratégia de contenção.

Neste contexto, a Nokia deverá dispensar aproximadamente 1000 dos seus funcionários na Finlândia: 300 trabalhadores do sector de desenvolvimento tecnológico irão perder os seus postos de trabalho, ao passo que 820 deverão ser transferidos para parceiros estratégicos da empresa. Os despedimentos, contudo, não se deverão ficar por estes números.

Segundo as informações avançadas pelo Sol, esta é apenas uma fase de uma estratégia mais abrangente e que envolve a eliminação de um total de 10 mil postos de trabalho, além do encerramento de várias das suas fábricas.