Skip to main content

Nokia disponibiliza nova ferramenta de apoio técnico

A Nokia apresenta uma nova ferramenta de comunicação no seu serviço de suporte técnico. Embora a funcionar apenas em inglês, o canal de Twitter – Nokia Helps – será, certamente, a ferramenta de apoio técnico eleita por muitos utilizadores.

Partilhar Na tentativa de continuar a satisfazer as necessidades dos clientes, a Nokia disponibiliza uma nova ferramenta de ajuda e suporte, o canal de Twitter – Nokia Helps.

Para além desta nova opção, há outras formas de contactar a Nokia, como é o caso do Serviço de Apoio ao Cliente em Portugal, através do telefone 808 780 780.

Adicionalmente, está disponível na Internet um localizador de Centros de Reparação Nokia (Nokia Care Points), que lhe permite encontrar o centro de apoio técnico mais próximo de si: http://www.nokia.pt/encontre-uma-loja.

Actualize o software do seu dispositivo e solucione problemas simples

Um dado interessante é que 40% das avarias reportadas à Nokia poderiam ser facilmente solucionadas pelo utilizador através da actualização do software do dispositivo no Ovi Suite ou via FOTA (Firmare update Over The Air).

Para actualizar o software do dispositivo basta seguir os passos em: http://www.nokia.pt/apoio/download-software/actualizacao-de-software. Para proceder à actualização directamente através do telefone (FOTA), basta comparar a versão actual instalada no terminal, marcando *#0000# e, posteriormente, seleccionando Opções/Verificar Actualização. Caso esteja disponível uma versão posterior, basta seleccionar a opção Actualizar. Os modelos mais recentes dispõem de um ícone específico para proceder às actualizações de software. As actualizações pressupõem tráfego de dados, o que implica o custo de uma ligação à rede caso não se realizem via WiFi.

Aceda ao novo canal de comunicação da Nokia no Twitter em: http://twitter.com/nokiahelps.


Cristina Brites – Telemoveis.com

*** Este texto NÃO foi escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico***

Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!